top of page

Fla x Flu vai decidir Carioca pela 4ª vez seguida

Em jogo bastante equilibrado, o Flamengo venceu o Vasco por 3x1 neste domingo (19/3) no Maracanã, no duelo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. O resultado classificou o Rubro-negro para a decisão - tinha vencido na ida por 3x2. A final será contra o Fluminense, que no sábado (18/3) meteu 7x0 no Volta Redonda.

O Tricolor das Laranjeiras, atual campeão, tem 32 títulos. O Flamengo tem 37 taças do Estadual. Será a quarta decisão seguida entre os dois times. O Fla levou a melhor em 2020 e 2021; o Flu em 2022. No Clássico dos Milhões de hoje, Pedro (duas vezes) e Ayrton Lucas fizeram os gols do Rubro-negro. Capasso fez o do Cruzmaltino.


PRIMEIRO TEMPO


Jogando pelo empate, o Flamengo logo aumentou sua vantagem. Depois de boa defesa de Santos em chute de Puma Rodríguez, Pedro arriscou de fora da área, a bola desviou em Jair e matou o goleiro Léo Jardim: Fla 1x0 aos 15 minutos.

O Cruzmaltino chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Lucas Piton cobrou escanteio e o zagueiro Capasso cabeceou para o gol: 1x1 aos 28 minutos. O jogo seguiu lá e cá, mas a bola não balançou mais a rede na etapa inicial. O Vasco teve 51% de posse de bola, contra 49% do Flamengo.



SEGUNDO TEMPO


Precisando da virada para avançar à decisão, o time vascaíno começou em cima na etapa complementar. Alex Teixeira e Gabriel Pec quase conseguiram balançar a rede. Já Arrascateta, de falta, obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. Do outro lado, também em uma falta, Puma Rodrígues por pouco não acertou o ângulo de Santos.


Com o jogo totalmente aberto, Maurício Barbieri e Vítor Pereira resolveram mexer nas suas equipes. Eguinaldo entrou no lugar de Pedro Raul; no lado rubro-negro, Vidal, Varela e Everton Ribeiro substituíram Everton Cebolinha, Rodrigo Caio e Gabigol.


A partida seguia equilibrada até um lance crucial. O garoto Matheus França roubou a bola de Rodrigo no meio de campo e invadiu a área, quando foi derrubado pelo zagueiro Capasso. Pênalti! Pedro bateu com violência e colocou o Flamengo outra vez na frente aos 36 minutos: 2x1.

Nos acréscimos, no contra-ataque, Ayrton Lucas ganhou na velocidade para Capasso e tocou com cavadinha por cima do goleiro Léo Jardim: 3x1 e vaga para a final mais do que carimbada!



Foto da capa: Úrsula Nery /FERJ







52 visualizações0 comentário
bottom of page