top of page

Xerife relembra jogo histórico com Romário na Seleção Brasileira

Atualizado: 5 de ago. de 2023

O xerife Ricardo Rocha relembrou um jogo histórico com 'baixinho' Romário pela Seleção Brasileira: a vitória por 2x0 do Brasil sobre o Uruguai na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994.


O duelo aconteceu em 19 de setembro de 1993. Nas arquibancadas, 101.670 torcedores estiveram presentes no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em campo, uma Seleção Brasileira com olhares de desconfiança, mas que precisava apenas de um empate para conquistar uma vaga no Mundial dos Estados Unidos.


"Ele (Romário) não foi convocado em nenhum jogo das Eliminatórias. Foi no jogo do Uruguai. Estávamos batendo um papo e ele disse: amanhã vou fazer dois gols. Naquele jogo, ele diz que foi a maior atuação pela Seleção Brasileira. Jogou muito. Dois gols, caneta, chapéu... tudo que um atacante pode fazer em uma partida. Ele fez tudo naquele jogo", destacou Ricardo Rocha.


Em campo, Romário teve atuação de gala e marcou dois golaços. A performance deixou essa vitória do Brasil sobre o Uruguai na memória de todos os brasileiros e escrita nos livros do futebol. Naquela ocasião, o técnico Carlos Alberto Parreira escalou o Brasil com Taffarel; Jorginho, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes e Branco; Mauro Silva, Dunga, Raí e Zinho; Bebeto e Romário. No ano seguinte viria o tetra na Terra do Tio Sam!


40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page