top of page

Vini Jr já supera Neymar em alguns quesitos na Europa

Campeão da Champions League pelo Real Madrid, no último sábado (1/6), marcando inclusive um dos gols da vitória do Real Madrid por 2x0 sobre o Borussia Dortmund, o atacante Vinícius Júnior já superou Neymar em alguns quesitos na Europa. O jogador merengue possui sete temporadas no Velho Continente. Ou seja, três a menos que Neymar. Porém, com mais títulos da Champions League e Mundial de Clubes.


Enquanto Neymar conta com 1 título da Champions League e 1 título do Mundial de Clubes pelo Barcelona, Vinícius Júnior já faturou duas vezes cada competição pelo Real Madrid.




Na Espanha, Neymar faturou a La Liga duas vezes pelo Barcelona. Já o Vini Jr ganhou três vezes a Liga Nacional. Porém, como Neymar faturou mais "Copas" na Europa, ultrapassa o companheiro de Seleção Brasileira no número total de títulos.


Por outro lado, das 10 temporadas de Neymar na Europa, 7 foram pelo PSG na França. Já Vinícius Júnior só jogou pelo Real Madrid desde que deixou o Flamengo com destino a Europa. Ele tem contrato com o clube merengue até 2027.


RAIO-X


Neymar x Vini Jr na Europa


Temporadas: 10 x 7

Champions League: 1 x 2

Mundiais: 1 x 2

Ligas Nacionais: 7 x 3

Artilharias: 2 x 1

Média de jogos por temporada: 35,9 x 37

Média de gols por temporada: 22,3 x 11


Foto: Real Madrid

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page