top of page

"Um orgulho voltar a vestir o manto do Real Madrid", diz Ricardo Rocha

Uma viagem no tempo, de recordações que passam pela mente e vão dando orgulho pela jornada percorrida. Em uma noite de muita emoção e reencontros, as lendas do Real Madrid e o time master do Corinthians ficaram no 2x2 nesta sexta-feira (1/9) na Neo Química Arena, em amistoso comemorativo dos 113 anos do alvinegro paulista. Como curiosidade, o mesmo resultado do duelo realizado no Morumbi, em 2000, pelo Mundial de Clubes.


Convidado pelo presidente Florentino Pérez e pelo diretor esportivo Emilio Butragueño, Ricardo Rocha vestiu o uniforme do Real após 30 anos - ele jogou pelo clube entre 1991 e 1993, passagem que até hoje é reverenciada pela torcida e pela imprensa, prova foi o convite para integrar o elenco das lendas do Real Madrid para o jogo contra o Timão.


"Depois de 30 anos eu volto a vestir esse manto do Real Madrid. É impressionante. Um orgulho grande para mim".


Bastante requisitado para fotos e entrevistas, o Xerife reencontrou no vestiário o atacante Savio, com quem travou grandes duelos na década de 1990, nos clássicos entre Vasco e Flamengo. Claro, que teve muita resenha.


"Agora estamos na mesma equipe. Zerou. Selou a paz. Quem é torcedor de Vasco e Flamengo vai entender. Esse encontro é fenomenal", destacou Ricardo. "Foi um dos melhores zagueiros que eu já joguei contra", enfatizou Savio.


O JOGO


Com a Neo Química Arena recebendo grande público, a festa foi muito bonita e emocionante. Os corintianos puderam matar a saudade de craques como Marcelinho Carioca, Ricardinho, Edilson e Vampeta. Pelo Real Madrid, Seedorf, Zé Roberto e Karembeu.


Fernando Baiano abriu o placar para os brasileiros. Emerson e Rubén De la Red viraram para os espanhóis ainda na primeira etapa. Daniel empatou para o Corinthians no segundo tempo. Fim de festa e mais um grande momento para a história!


QUEM JOGOU


CORINTHIANS: Renato, Índio, Adilson, João Carlos e Kléber; Vampeta, Cristian, Marcelinho e Ricardinho; Edílson e Fernando Baiano. Entraram: Julio César, Daniel, Nenê, Augusto, Igão (podcaster), Danilo, Gil e Luiz Mário - Márcio Costa e Dinei ficaram no banco.


REAL MADRID: Buyo, Pavón, Iván Campo, Raul Bravo, Emerson, Karembeu, Mcmanaman, Seedorf, Zé Roberto, Sávio e De La Red. Entraram: Congo, Bizarro, Rivera e Nuñez - Ricardo Rocha ficou no banco.




74 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page