O Sport acertou a venda do lateral-direito Pedro Lima para o Chelsea. O clube inglês vai desembolsar R$ 43,82 milhões (7,5 milhões de euros), mas a cifra pode subir para R$ 61,35 milhões (3 milhões de euros), caso alguns bônus - ainda em definição -, sejam atingidos.
A direção rubro-negra ainda não confirmou a negociação, mas a notícia foi dada por jornalistas especializados em transferências de atletas, o italiano Fabizio Romano e o brasileiro Jorge Nicola. O agente do atleta, Renato Guimarães, também confirmou o acerto em contato com a reportagem do GE.
PARTE DO SPORT
O Sport tem direito a receber 70% deste valor, com os outros 30% divididos entre Pedro Lima e seu staff. No entanto, o Leão teria conseguido barganhar mais um percentual dentro destes 30%.
O Chelsea vai adquirir os 100% dos direitos econômicos de Pedro Lima, de 17anos. Inicialmente, ele vai defender o Strasbourg, da França, clube que pertence ao mesmo grupo financeiro que controla o Chelsea. Pedro Lima só poderá jogar a partir de julho, quando completa 18 anos.
Foto: Paulo Paiva/Sport
Comments