O Brasil encerrou o ano de 2024 com um empate de 1x1 com o Uruguai, na noite desta terça-feira (19) na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Após este resultado, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior caiu para a 5ª posição da classificação com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina. Agora a Seleção Brasileira só volta a entrar em ação em março de 2025, quando terá compromissos contra a Colômbia e a Argentina.
O JOGO
Jogando diante da torcida brasileira, a seleção mostrou muita disposição para começar bem a partida, mantendo mais a posse de bola e buscando articulações pelo meio da defesa adversária. Porém, a partir do meio do primeiro tempo o Uruguai passou a criar dificuldades para a saída de bola do Brasil e começou a encontrar espaços para chegar com perigo ao gol defendido por Ederson, como a finalização de Valverde aos 38 minutos.
Logo nos primeiros minutos da etapa final os uruguaios conseguiram aproveitar as chances criadas para abrirem o placar. Aos 9 minutos Maxi Araújo encontrou Valverde, que se livrou de Bruno Guimarães antes de bater colocado para vencer Ederson.
Mas o Brasil não demorou a igualar o placar. Aos 16 minutos Gerson aproveitou bola que sobrou no alto para pegar de primeira de fora da área para marcar um belo gol. A partir daí a equipe de Dorival Júnior até tentou, mas não conseguiu fechar o ano de 2024 com uma vitória.
FICHA DO JOGO
Brasil 1x1 Uruguai
Estádio: Arena Fonte Nova (Salvador)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Gols: Valverde aos 9 e Gerson aos 16 do 2º tempo
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner Vinícius (Gabriel Martinelli); Bruno Guimarães (André), Gerson (Lucas Paquetá), Savinho (Estêvão) e Raphinha; Vinícius Júnior e Igor Jesus (Luiz Henrique). Técnico: Dorival Júnior.
Uruguai: Sergio Rochet; Guillermo Varela, José Giménez, Mathías Olivera e Marcelo Saracchi; Federico Valverde, Manuel Ugarte e Rodrigo Bentancur; Pellistri (Puma Rodríguez), Darwin Núñez (Rodrigo Aguirre) e Maximiliano Araujo. Técnico: Marcelo Bielsa.
Com informações da Agência Brasil
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Komentar