Mesmo com as especulações de Dorival Júnior, Jorge Jesus e Fernando Diniz, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permanece com o mesmo “Plano A” desde a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira. Trata-se do italiano Carlo Ancelotti, de 64 anos, que atualmente é técnico do Real Madrid.
Ancelotti é declaradamente o melhor nome para assumir o comando do Brasil, na visão do do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Inclusive, as negociações estão sendo tratadas diretamente por ele, com o auxílio dos ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Kaká, que trabalharam com o treinador italiano.
Na Europa, acompanhando a Seleção Brasileira que fará dois amistosos - neste sábado (17/6) contra Guiné e na terça (20) ante Senegal, Ednaldo Rodrigues admitiu que se reuniu com Ancelotti em Madri. O grande entrave na negociação é o contrato do técnico com o Real Madrid, que vai até o meio do próximo ano.
Carlo Ancelotti aceitou comandar a Seleção Brasileira, mas não se mostrou disposto a rescindir o vínculo com o clube merengue. Sendo assim, a CBF tem duas opções: entrar em acordo com o time espanhol ou esperar o treinador em 2024.
Oficialmente, Ednaldo Rodrigues afirmou que a “Novela Ancelotti” vai ser definida até o fim deste mês de junho. No entanto, nos bastidores, a informação que circula é que a CBF não descartou esperar o técnico até 2024.
O presidente da CBF ainda revelou que pretende ouvir o que dizem os jogadores da Seleção Brasileira. Enquanto isso, a Canarinho segue sendo comandado pelo técnico interino Ramon Menezes.
Foto: Real Madrid/Instagram
댓글