O técnico argentino Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente como novo comandante do Flamengo na última segunda-feira (17/4), no Rio de Janeiro. Na primeira entrevista coletiva, ele não escondeu a vontade de dirigir o clube carioca. Segundo o treinador, nem mesmo as propostas que recebeu da Europa superaram a oferta e desejo de comandar o Fla.
"Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade", comentou Sampaoli.
Após a fala do novo técnico, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que a chegada de Sampaoli acaba com um sonho antigo do clube carioca. Ambas as partes assinaram um contrato até o fim do ano de 2024. Sampaoli chega ao time rubro-negro para substituir o português Vítor Pereira, que não conseguiu engrenar no cargo.
"Nossa satisfação de poder estar contando com o Sampaoli que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias vezes das quais nós conversamos. Dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados chegarem a um acordo. Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, energia, a forma de jogar que tenta implementar nos seus times que é exatamente o modelo que toda a nação rubro-negra espera de ver o time jogar", completou o mandatário.
A estreia de Sampaoli acontece já nesta quarta-feira (19/4) diante do Ñublense, às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. O treinador já foi regularizado pelo time rubro-negro.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Comments