top of page

O momento de Joelinton

A Fifa separou duas datas para jogos entre seleções neste mês de junho. Dentro dessa programação, o Brasil enfrenta Guiné e Senegal em amistosos na Europa - os jogos serão no sábado (17/6) e na terça (20/6). Na convocação, o técnico interino Ramon Menezes reduziu a quantidade de testes, convocou mais remanescentes da Copa do Mundo do Catar e ainda pensou em uma renovação do elenco.


Tirando pelo primeiro trabalho tático de olho no próximo adversário, a Seleção de Guiné, o pernambucano Joelinton deve ser a grande sensação do time titular do Brasil. Isso porque o treinador esboçou a escalação apenas com o meio-campista do Newcastlte de novidade, além de remanescentes da equipe do ex-comandante Tite.



Sendo assim, o provável time titular do Brasil para o primeiro amistoso deve ter a seguinte escalação: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.


"Quero aproveitar ao máximo esse momento ao lado de todos os jogadores convocados. Pretendo entender bem a dinâmica para me encaixar da melhor maneira na Seleção Brasileira", afirmou Joelinton, em entrevista coletiva.


Aos 26 anos, essa foi a primeira convocação de Joelinton para o elenco principal da Seleção Brasileira. No Newcastle, o jogador pernambucano se reinventou, deixou o ataque, onde foi revelado pelo Sport e se transformou em um moderno jogador de meio-campo.


Foto: CBF

43 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page