top of page

Messi, Mbappé ou Benzema: quem será o melhor do mundo?

O argentino Lionel Messi ou os franceses Kylian Mbappé e Karin Benzema? Um deles vai ser coroado nesta segunda-feira (27/2) como o de melhor jogador do mundo. A cerimônia do prêmio Fifa The Best terá início às 17h (horário de Brasília).


Grande destaque da Argentina na conquista da Copa do Mundo do Catar, Messi é o grande favorito a ganhar a honraria. Ele já ganhou seis vezes a premiação, que em alguns anos foi unificada com a Bola de Ouro da Revista France Football. O argentino também venceu o Campeonato Francês com o PSG durante o período da avaliação da eleição - agosto de 2021 a dezembro de 2022.



Os outros dois finalistas do The Best são Mbappé e Benzema. Companheiro de Messi no PSG, Mbappé também fez uma grande Copa do Mundo, na qual foi o artilheiro com 8 gols. Benzema não jogou o Mundial do Catar, mas venceu a última Bola de Ouro - foi o artilheiro da Champions League e do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid.


OUTROS PRÊMIOS


No feminino, as finalistas são Alex Morgan (San Diego Wave e Estados Unidos), Alexia Putellas (Barcelona e Espanha) e Beth Mead (Arsenal e Inglaterra). Também serão entregues troféus para os melhores goleiro e goleira, melhores técnicos no futebol masculino e feminino, além do prêmio Puskás, dedicado ao gol mais bonito da temporada. A Fifa também divulgará os vencedores do troféu Fair Play e do prêmio de torcedor, assim como as seleções masculina e feminina, com os 11 melhores por posição.

51 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page