top of page

Libertadores: Botafogo, Flamengo e Palmeiras em ação nesta quarta

A quarta-feira (24) é dia de Libertadores. Três times brasileiros estarão em ação na noite de hoje: Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Ontem (23), o Grêmio venceu o Estudiantes na Argentina por 1x0, enquanto o Atlético-MG bateu o Peñarol por 3x2 na Arena MRV.


BOTAFOGO


Sem nenhum ponto conquistado na competição até o momento, o Botafogo joga em casa contra o Universitario-PER pelo Grupo D. A bola rola às 19h no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.


O time brasileiro perdeu na estreia por 3 a 0 para o Junior Barranquilla, no Nilton Santos, e na sequência foi derrotado por 1 a 0 pela LDU em Quito, no Equador.


A liderança da chave é do Junior Barranquilla, com cinco pontos. Universitario e LDU somam quatro - colombianos e equatorianos têm um jogo a menos. O Botafogo é o lanterna, ainda zerado.



FLAMENGO


Na vice-liderança do Grupo E, o Flamengo precisa vencer o líder Bolívar na altitude de La Paz-BOL, caso queira assumir a ponta da tabela. A partida acontece às 21h30 no estádio Hernando Siles, que fica a 3.637 metros acima do nível do mar.


O Flamengo empatou na estreia por 1x1 contra o Millonarios, na Colômbia. Na sequência, bateu o chileno Palestino por 2x0 no Maracanã. Já o líder (seis pontos) Bolívar goleou o Palestino fora de casa por 4x0 e depois bateu o Millonarios por 3 a 2. O time colombiano tem um ponto, enquanto o chileno ainda está zerado.




PALMEIRAS


O Palmeiras visita o Independiente Del Valle, às 21h30, no estádio Banco Guayaquil, no Equador. Com quatro pontos conquistados no torneio até aqui, o Verdão está empatado com o seu adversário desta quarta na tabela. Na casa do Independiente Del Valle, o Verdão pode assumir de vez a liderança do grupo e colocar um pé nas oitavas de final da competição.


Nas rodadas anteriores, o clube paulista venceu o Liverpool do Uruguai por 3x1 no Allianz Parque e empatou com o San Lorenzo em 1x1 na casa dos argentinos. Os equatorianos empataram com o Liverpool (1x1) e venceram o San Lorenzo (2x0). O time uruguaio também soma quatro pontos, mas tem um jogo a mais.


Fotos: Vitor Silva/Botafogo e César Greco/Palmeiras


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page