O Corinthians está fora do Campeonato Paulista. Diante de 43.888 mil pessoas na Neo Química Arena, em Itaquera, neste domingo (12/3), o Timão foi eliminado nas quartas de final pelo Ituano por 7x6 nos pênaltis, depois de empate por 1x1 no tempo regulamentar.
O herói nas penalidades foi o goleiro Jefferson Paulino, que pegou as cobranças de Fábio Santos e Fágner e ainda converteu a sua batida. Nas semifinais, o time de Itu vai encarar o Palmeiras, que bateu o São Bernardo por 1x0 no sábado (11/3).
O JOGO
O Ituano abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol do lateral-direito Raí Ramos, em chute de fora da área que venceu o goleiro Cássio. O Timão, que já tinha acertado uma bola na trave com Adson, empatou aos 34, com Paulinho, de cabeça, após cruzamento do garoto Adson. No segundo tempo, o Corinthians pressionou muito na reta final, mas não conseguiu balançar outra vez a rede do time comandado por Gilmar Dal Pozzo.
PÊNALTIS
Nas penalidades, Fábio Santos parou em Jefferson Paulino. A partir daí, todos converteram: Eduardo Person, José Aldo e Rafael Pereira (Ituano) e Giuliano, Fausto Vera e Yuri Alberto (Corinthians). Foi aí que Raí Ramos acertou o travessão. Roger Guedes e Claudinho fizeram e levaram para as cobranças alternadas. Maycon e Bruno Mendes fizeram para o Timão, enquanto Jefferson Paulino e Lucas Siqueira para a equipe do interior. Fagner parou no goleiro do Ituano, mas Cássio pegou o chute de Mário Sérgio. Gil, abrindo nova série, acertou a trave. Felipe Saraiva então marcou o gol da classificação do Ituano.
Foto Capa: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
Commenti