top of page

Grupos, jogos e destaques... fique por dentro da Copa América 2024

A Copa América dos Estados Unidos começa na noite desta quinta-feira (20). Às 21h (de Brasília), a Argentina, tricampeã mundial, abre o torneio em jogo contra o Canadá, em Atlanta.


Vale lembrar que os hermanos também são os atuais campeões da competição. Em 2021, a Argentina ganhou por 1x0 do Brasil, no Maracanã.


A 1ª rodada da Copa América 2024 continua com jogos na sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira. Nesse último dia, por sinal, acontece a estreia do Brasil.


A Seleção Brasileira fecha a rodada contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília), em Los Angeles. Depois, ainda na primeira fase, enfrenta o Paraguai e a Colômbia, nos dias 28 de junho e 2 de julho, respectivamente.




Destaques da Copa América


Maiores campeãs da Copa América com 15 títulos cada, as seleções da Argentina e Uruguai chegam bem cotadas para a edição de 2024. Assim como o Brasil, que vive a expectativa de disputar a a primeira competição sobe comando do técnico Dorival Júnior. A Colômbia corre por fora dentre os favoritos.


Embalada após o título da última Copa do Mundo, a Argentina, do técnico Scaloni, segue encaixada sob o comando do craque Lionel Messi. Além do camisa 10, os hermanos contam com os experientes Di María e Lautaro Martínez, como também os jovens Garnacho e Álvarez.


Já o Uruguai, do treinador Marcelo Bielsa, aposta numa nova geração para reerguer a bicampeã mundial. Apesar de contar com o experiente Suárez, o comando do pelotão de frente fica com De La Cruz, Valverde e Darwin Núñez.


Por fim, defendendo os 9 títulos da Copa América, o Brasil voltou a chamar a atenção do futebol mundial após os dois primeiros jogos com Dorival diante da Inglaterra e Espanha. Porém, contra o México e Estados Unidos, mostrou uma oscilação natural de início do trabalho.




Veja a tabela da 1ª rodada da Copa América


Quinta-feira (20/06)


21h - Argentina x Canadá


Sexta-feira (21/06)


21h - Peru x Chile


Sábado (22/06)


19h - Equador x Venezuela

22h - México x Jamaica


Domingo (23/06)


19h - Estados Unidos x Bolívia

22h - Uruguai x Panamá


Segunda-feira (24/06)


19h - Colômbia x Paraguai

22h - Brasil x Costa Rica




Confira os grupos da Copa América


Grupo A


Argentina

Canadá

Chile

Peru


Grupo B


Equador

Jamaica

México

Venezuela


Grupo C


Bolívia

Estados Unidos

Panamá

Uruguai


Grupo D


Brasil

Colômbia

Costa Rica

Paraguai


Fotos: Reprodução Instagram Copa América/AFA/CBF

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page