top of page

Go Cup: maior campeonato para garotada do mundo

O Xerife Ricardo Rocha foi convidado para ser o Embaixador do Go Cup 2023. O evento reúne cerca de 4 mil crianças na sua 9ª edição, que está sendo realizada de 2 a 8 de abril em Goiás. O torneio abrange as categorias Sub-6 a Sub-13.


"É uma alegria imensa estar aqui no Go Cup. Estava falando com um amigo meu que estava fazendo a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense e agora estou aqui com essa garotada. É o início de tudo. Também foi o início da minha vida. É o maior campeonato para garotada do mundo. Não existe igual. Tive em alguns eventos pelo mundo e esse é o maior. Estou muito orgulhoso de estar participando", destacou Ricardo Rocha.

O TORNEIO


Neste ano, serão mais 310 equipes do Brasil e do exterior confirmadas, sendo doze dos clubes da Série A do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, América Mineiro, Botafogo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Cuiabá) e outros nove tradicionais do cenário nacional (Sport, Remo, Paysandu, Vitória, Bangu, Atlético-GO, Aparecidense, Vila Nova e Maringá). Com sete títulos cada, somando todas as categorias, Grêmio, Fluminense e Goiás são os maiores vencedores do Go Cup.


Nesse ano, além das equipes mistas, o torneio conta com 13 equipes femininas formando duas categorias (Sub-13 e Sub-15), o que é mais um feito inédito no torneio. No ano passado, pela primeira vez houve uma competição feminina no Go Cup, com apenas um triangular no Sub-13. Em 2023, serão cinco equipes no Sub-13 e oito no Sub-15.






52 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page