top of page

Fluminense desafia favoritismo do Manchester City na final do Mundial

Chegou o dia! Nesta sexta-feira (22/12), o Fluminense encara o Manchester City na grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. A bola rola às 15h, direto da Arábia Saudita. Frente a frente, o campeão da Libertadores contra o vencedor da Champions League.


No banco de reservas, Pep Guardiola, o consagrado treinador multicampeão pelo Barcelona, Bayern de Munique e pelo próprio Manchester City. Só neste ano, já foram quatro taças com os Citizens: Liga dos Campeões, Premier League, Supercopa da Europa e Copa da Inglaterra.


Do outro lado, na beira do campo, Fernando Diniz. O treinador que é adorado por muitos e odiados por outros. Com estilo autoral, ele, que acumula também o comando da Seleção Brasileira, promete não mudar o jeito do Flu jogar.




JEJUM


O Tricolor das Laranjeiras tenta quebrar um jejum que já dura desde 2012, a última vez que a taça ficou com um time sul-americano - o Corinthians bateu o Chelsea. Desde então, foram cinco títulos do Real Madrid, dois do Bayern de Munique, um do Barcelona, do Liverppol e do Chelsea.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.


Manchester City: Éderson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, Josko Gvardiol; Rodri e Rico Lewis (Mateo Kovacic); Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julian Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.


Foto: Lucas Merçon/Fluminense


28 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page