É campeão! O Fluminense entrou para a galeria dos vencedores da Libertadores. A inédita conquista foi obtida na noite deste sábado (4/11), com o triunfo por 2x1 sobre o Boca Juniors na prorrogação (1x1 no tempo normal). Festa! Delírio no Maracanã!
O título é também uma grande coroação para o técnico Fernando Diniz, que também comanda a Seleção Brasileira. O Flu é o 11º time brasileiro a conquistar a taça mais importante do continente.
O jogo foi muito tenso. O Fluminense saiu na frente, com um gol de Cano aos 35 do primeiro tempo. Foi o 13º gol dele, artilheiro máximo da competição. O Boca Juniors empatou no segundo tempo, aos 26, em chute do lateral Advíncula de fora da área.
Na prorrogação, brilhou a estrela do garoto Jonh Kennedy. Aos nove minutos, ele acertou um belo chute, no canto de Romero: 2x1 para o Fluminense. Na comemoração, ele acabou expulso, pois já tinha cartão amarelo e subiu na escadaria para comemorar com a torcida. O Boca também ficou com a menos, após o vermelho de Fabra, após agressão em Nino. E ficou mesmo no 2x1 para o Fluminense, campeão da América!
Foto: Fluminense
Comments