top of page

Flamengo: terceira chance de título em 2 meses

Em apenas dois meses de temporada, o Flamengo tem a terceira chance de ganhar um título. O Rubro-Negro começa nesta terça-feira (21/2) a disputa da Recopa Sul-Americana diante do Independiente Del Valle (EQU). A bola rola no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, a partir das 21h30 - o jogo da volta será no Maracanã, no Rio de Janeiro, dia 28 deste mês.



O confronto coloca frente a frente o campeão da última Libertadores, o Flamengo, ante o vencedor da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle. Em 2023, os comandados de Vítor Pereira perderam a Supercopa para o Palmeiras e também não tiveram sucesso no Mundial de Clubes. O Fla perdeu a semifinal para o Al Hilal, da Arábia Saudita, e acabou a competição em terceiro.


Instagram Al Hilal


Os insucessos nos dois torneios colocam uma pressão extra nesse começo de trabalho do técnico português Vítor Pereira, contratado para o lugar de Dorival Júnior.


O treinador tem problemas para o primeiro duelo contra os equatorianos. Gerson, com dores no tornozelo, Marinho, dores na coxa, e Hugo, incômodo no joelho, não viajaram para o Equador. Filipe Luís, Léo Pereira e Bruno Henrique estão lesionados.


Por sua vez, o Independiente Del Valle fará apenas sua segunda partida na temporada. Mas já faturou a Supercopa do Equador diante do Aucas, 3x0.



ESCALAÇÕES


Independiente Del Valle: Moisés Ramirez; Fernández, Schunke, García Basso, Carabajal e Beder Caicedo; Pellerano, Faravelli, Alcívar e Sornoza; Lautaro Díaz. Técnico: Martín Anselmi.


Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.


Foto capa: Gilvan de Souza/Flamengo



26 visualizações0 comentário
bottom of page