top of page

"Flamengo também tem que se preocupar”, diz técnico do Aucas

O Flamengo estreia nesta quarta-feira (5/4) na Taça Libertadores da América. O adversário é o Aucas, do Equador. O duelo acontece no estádio Chillogallo, às 19h, na cidade de Quito.

Mesmo com o Flamengo tendo um poderoso elenco, o técnico do Aucas esbanjou bastante confiança na entrevista coletiva na véspera da partida. Segundo César Farías, o time brasileiro "também tem que se preocupar" com o adversário equatoriano.


"O futebol equatoriano vem numa crescente. Estamos com uma base forte, mas também temos reforços de fora, com jogadores que sabem ser campeões, que são ambiciosos e sabíamos que se não fosse o Flamengo, era o Fluminense. Ou então o Atlético-MG. Ou o Boca Juniors ou River Plate”, afirmou César Farías.


Ambos os times estão no Grupo A, com Racing e Ñublense, que é o segundo adversário do clube carioca, no dia 19 de abril, no Maracanã.


“Libertadores é assim e você tem que se preparar para esse nível de enfrentamento. Eles também têm que se preocupar com nossa capacidade, jogamos na nossa casa. Somos um clube muito forte em casa, que sabe tirar proveito da altitude e que tem um plantel importantíssimo”, completou o técnico do Aucas.

Para a estreia na Libertadores, o técnico Vítor Pereira não confirmou a escalação do Flamengo, que deve começar com essa formação: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Gerson, Vidal e França (Everton Ribeiro); Cebolinha e Pedro (Gabi).


Depois da estreia na Libertadores, o foco do Flamengo volta para o Campeonato Carioca. O Fla disputa o segundo jogo da final contra o rival Fluminense. No primeiro confronto, os rubro-negros levaram a melhor e venceram por 2x0 com gols de Pedro Ayrton Lucas. Agora, a equipe do técnico Vítor Pereira tem a vantagem do empate para faturar o título.


Foto de capa: Marcelo Cortes / Flamengo

51 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page