No primeiro confronto entre Flamengo e Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, melhor para o Rubro-negro, que venceu o rival por 2x0 neste sábado (1/4) diante de 65 mil pessoas no Maracanã. O destaque foi o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que marcou um gol e deu assistência para o outro, anotado por Pedro - ambos no segundo tempo. O jogo teve transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil.
O Tricolor ainda teve o lateral Samuel Xavier expulso por falta violenta exatamente em cima de Ayrton Lucas. No jogo de volta, domingo (9/4), também no Maracanã, o Fla pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim vai conquistar o Estadual pela 38ª vez.
PRIMEIRO TEMPO
No Fluminense, o técnico Fernando Diniz manteve a base que vinha jogando - a grande novidade foi a presença de Marcelo no banco de reservas. Já no Flamengo, a escalação de Vítor Pereira surpreendeu pela presença de Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas. Lembrando que Arrascaeta não estava disponível em virtude de uma lesão na coxa.
A primeira grande chance foi do Tricolor. Aos 10 minutos, Arias aproveitou passe errado de Gerson e ficou cara a cara com o goleiro Santos, que fez ótima defesa. O Rubro-negro tentou em chutes de fora da área de Cebolinha e David Luiz, mas a melhor oportunidade veio aos 29, com Pedro, após bate-rebate na área, que Fábio pegou em dois tempos.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo voltou com a mesma formação para o segundo tempo. O Fluminense veio com Pirani no lugar de Keno. Mas foi o Rubro-negro que mexeu no placar. Após boa jogada coletiva, Cebolinha rolou para o lateral Ayrton Lucas fazer 1x0 aos 5 minutos.
Em desvantagem, o Flu foi para cima em busca do empate. O técnico Vítor Pereira mexeu em atacado no Fla, com as entradas de Gabigol, Everton Ribeiro, Vidal e Filipe Luís. Saíram Cebolinha, Matheus França, Thiago Maia e Léo Pereira. Fernando Diniz apostou em Lima no lugar de David Braz. André foi recuado para a zaga.
E foi o Flamengo que marcou de novo. Após grande jogada de Ayrton Lucas, que quebrou a linha do Fluminense, cruzou para Pedro fuzilar de primeira: 2x0 aos 22 minutos. E o que já estava ruim para o Tricolor, piorou logo depois, com a expulsão de Samuel Xavier após falta violenta em Ayrton Lucas. Fernando Diniz também recebeu o vermelho por reclamação.
O Fluminense, que ainda perdeu Martinelli lesionado, desperdiçou boa chance de diminuir aos 44 com Guga e ficou em grande desvantagem no confronto.
CARIOCA NA BAND
O primeiro jogo da decisão entre Flamengo e Fluminense teve a transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil. A narração foi de Robby Porto, com os comentários de Ricardo Rocha, Athirson e Washington "Coração Valente"!
Foto de capa: Marcelo Cortes / Flamengo
Comments