top of page

Flamengo: mesmo após 3º revés, técnico vê evolução

Mesmo após mais um revés neste começo de temporada, o técnico do Flamengo Vítor Pereira enxergou evolução na equipe. Na noite da última terça-feira (28/2), no Maracanã, o Rubro-negro perdeu a decisão da Recopa Sul-Americana nos pênaltis, 5x4, para o Independiente Del Valle do Equador. No tempo normal, a duras penas, o time brasileiro devolveu o 1x0, com gol de Arrascaeta nos acréscimos do segundo tempo.


A frustração se junta ao vice-campeonato da Supercopa do Brasil (perdeu para o Palmeiras) e à eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes para o saudita Al-Hilal, inviabilizando o confronto na final contra o Real Madrid, que acabou com a taça.



Visivelmente incomodado com a situação, Vítor Pereira lamentou a perda do título da Recopa, mas procurou defender o trabalho realizado até agora.

"Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Estamos tristes e frustrados com o resultado", disse Vítor.


O treinador português, que comandou o Corinthians na temporada passada, foi contratado para o lugar de Dorival Junior, que, paradoxalmente, tinha sido campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo.


"Estamos a trabalhar de uma forma consistente. A equipe hoje teve muitos momentos dessa consistência. Por esse caminho que vamos continuar a seguir. Ainda há muitos títulos a se disputar nessa temporada, que é muito longa. A equipe vai dar a resposta. Nesse caminho que vamos continuar", completou o treinador rubro-negro.

55 visualizações0 comentário

Comentarii


bottom of page