top of page

Final: sábado de Fla x Flu na tela da Band!

Chegou o dia! A partir deste sábado (1º/4), Flamengo e Fluminense começam a decidir o título do Campeonato Carioca 2023. A bola rola para o primeiro jogo da decisão às 20h30, com uma transmissão ao vivo especial da Band. A narração será de Robby Porto, com comentários de Ricardo Rocha, Athirson e Washington "Coração Valente".



O Tricolor das Laranjeiras, atual campeão, tem 32 títulos. O Flamengo tem 37 taças do Estadual. Será a quarta decisão seguida entre os dois times. O Fla levou a melhor em 2020 e 2021; o Flu em 2022.


Para o Rubro-negro, o título Carioca vai amenizar a pressão pela frustração em três competições da temporada, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Para o Tricolor significa a conquista de um bicampeonato que não vem desde a década de 1980 - foi tri em 1983/1984/1985.



ESCALAÇÕES


O Flamengo tem um grande desfalque, o uruguaio Arrascaeta, fora do jogo por conta de uma lesão na coxa. O técnico Vítor Pereira fez mistério durante a semana, mas Everton Ribeiro deve ser o substituto. No Fluminense, do artilheiro German Cano (14 gols), o técnico Fernando Diniz deve repetir a mesma formação da vitória arrasadora sobre o Volta Redonda na semifinal. Maior contratação para a temporada, Marcelo pode ficar no banco de reservas pela primeira vez.


Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (David Luiz) e David Luiz (Léo Pereira); Varela (Everton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.


Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page