São Paulo bicampeão Mundial e da Libertadores. Os anos de 1990 foram de muitas glórias para o Tricolor do Morumbi, sob comando do inesquecível Telê Santana. Porém, essa trajetória de sucesso teve embalo após o título do Campeonato Brasileiro de 1991, como conta o Xerife Ricardo Rocha. Reforçando que o Brasileirão 2023 começa neste fim de semana.
"O São Paulo tinha perdido os títulos de 1989 para o Vasco e de 1990 para o Corinthians. Em 1991, chegamos à final de novo, desta vez contra o Bragantino. Ganhamos por 1x0 em casa, empatamos por 0x0 em Bragança e o São Paulo sagrou-se campeão brasileiro. E depois esse time ganhou nos anos seguintes quase tudo no futebol brasileiro, sul-americano e mundial. É uma grande história de nunca desistir! Acredite sempre nos seus sonhos".
FICHA DO JOGO
Relembre como jogaram São Paulo e Bragantino no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro de 1991, disputado no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, no dia 9 de junho:
Bragantino: Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Nei e Biro-Biro; Mauro Silva, Alberto e Mazinho Oliveira; Ivair (Luís Müller), Sílvio e João Santos (Franklin). Técnico: Carlos Alberto Parreira.
São Paulo: Zetti; Zé Teodoro, Antônio Carlos, Ricardo Rocha e Leonardo; Ronaldão, Bernardo, Cafu e Raí; Macedo e Müller (Flávio). Técnico: Telê Santana.
Kommentarer