top of page

Corinthians: joia da base renova com multa milionária

O Corinthians oficializou a renovação do contrato com o atacante Pedro. A joia da base, de 17 anos, teve o contrato prorrogado até março de 2026. Antes, era até o fim do ano de 2025. Além disso, a multa rescisória para times do exterior girar em torno de 120 milhões de euros, o que equivale a R$ 660 mil na cotação atual.


"Estou muito feliz de seguir vestindo a camisa deste clube. Estou aqui desde muito novo e é um orgulho defender o Corinthians. Vou trabalhar e me dedicar muito diariamente para crescer aqui e buscar títulos para a nossa torcida", afirmou Pedro, em entrevista ao site do Corinthians.

O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos de Pedro. Os outros 20% pertencem ao garoto, que recebeu um aumento no salário após estender o vínculo. O atacante foi integrado ao elenco profissional do Timão nesta temporada. A estreia aconteceu diante do Santo André na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.



LIBERTADORES


Pedro está inscrito na Libertadores deste ano de 2023 pelo Corinthians. Inclusive, foi relacionado para o jogo de estreia nesta quinta-feira (6), contra o Liverpool, no Uruguai.


Cria da base, Pedro começou no Corinthians jogando futsal. Depois, foi integrado na equipe de campo da base do time paulista. No Sub-20, o atacante ainda acumula passagens pela Seleção Brasileira.


Foto da capa: Rodrigo Coca/Corinthians

59 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page