Após mais de um ano, a Seleção Brasileira volta a ter um técnico efetivo. Dorival Júnior concedeu, na tarde desta quinta-feira (11/1), sua primeira entrevista coletiva como treinador do Brasil. Ele chega ao cargo após brilhar no São Paulo, onde foi campeão da Copa do Brasil no passado, e no Flamengo, pelo qual ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022.
Em seu discurso, Dorival pediu união em torno da seleção, pedindo uma maior aproximação da torcida. "A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro", disse.
Dorival Júnior assinou contrato até dezembro de 2026 e comandará a equipe no ciclo até a próxima Copa do Mundo. A estreia será na segunda quinzena de março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Ele chega após um período tumultuado da Canarinho. Após a saída de Tite depois da eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, Ramon Menezes e Fernando Diniz ocuparam o cargo de forma interina, ambos sem sucesso.
Sem falar que o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, chegou a dar como certa a contratação do técnico Carlo Ancelotti, mas o italiano preferiu renovar com o Real Madrid, frustrando os planos da entidade.
Foto: CBF
Comments