top of page

Ceará e Sport: ambos com motivo para comemorar

O Ceará saiu na frente do Sport na decisão da Copa do Nordeste. Jogando diante de 59 mil pessoas na Arena Castelão, o Vozão venceu o Leão por 2x1 na noite da última quarta-feira (19/4). Porém, os dois times têm motivos para comemorar.


O Alvinegro, claro, porque abriu vantagem e joga pelo empate para ser campeão no dia 3 de maio, na Ilha do Retiro. Entretanto, o gol aos 52 minutos do segundo tempo animou os pernambucanos. Tirar um 2x0, mesmo com a boa temporada do time, seria uma missão bem mais complicada.


Bom dizer que os cearenses jogaram muito bem e foram superiores durante todo o jogo. Guilherme Castilho, com 26 segundos, abriu o placar para os donos da casa. Vitor Gabriel aumentou aos 47. Mas no segundo tempo, aos 52 minutos, Juba cruzou, o goleiro Richard espalmou e a bola bateu no zagueiro David Ricardo e entrou.


Muitos torcedores do Sport lembraram nas redes sociais o gol de Enilton contra o Corinthians, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2008. Na ocasião, o Timão vencia por 3x0, mas o gol do atacante nos acréscimos diminuiu a desvantagem para 3x1. E na Ilha, no jogo de volta, o Leão fez 2x0 e faturou a taça.


Já no lado do Ceará, a ordem foi minimizar o impacto desse gol no apagar das luzes e valorizar o resultado obtido. No jogo de volta, para ser campeão, o Vozão joga pelo empate. Se perder de um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O Sport só vence a competição de forma direta de vencer por pelo menos dois gols de diferença.


Foto de capa: Kely Pereira

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page