top of page

Brasileirão: 11 clubes pedem a paralisação por causa de tragédia no RS

Integrantes da Liga Forte União, 11 clubes solicitaram a paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi divulgada em comunicado assinado pelo grupo. A postura acontece devido a tragédia ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul e atrapalhou a logística de três clubes da competição: Grêmio, Internacional e Juventude.


Assinaram o comunicado da Liga Forte União: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Os clubes pedem a paralisação imediata da Série A até o dia 31 de maio.



Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete tratar sobre o assunto apenas no dia 27 de maio, data que convocou uma reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A. Vale ressaltar que o Ministério do Esporte já solicitou a paralisação do Brasileirão junto à CBF.


Grêmio e Atlético-MG já sinalizaram que também são a favor da paralisação da Série A. No entanto, Palmeiras e Flamengo defendem a continuidade do campeonato.


Por enquanto, apenas os jogos dos times gaúchos estão adiados em todas as competições nacionais, segundo determinação da CBF.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page