Atualizada às 9h40 do dia 19/10
Mais uma apresentação infeliz da Seleção Brasileira. Com uma atuação sem inspiração durante todo o jogo, o Brasil perdeu por 2x0 para o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu (URU) nesta terça-feira (17/10) pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Canarinho, que já vinha de um empate por 1x1 com a Venezuela, na semana passada, não acertou um chute no gol na meta uruguaia na primeira etapa. Já a Celeste abriu o placar com Darwin Nuñez, no primeiro tempo. E aumentou no segundo tempo, com De La Cruz. O Brasil só assustou em uma falta no travessão cobrada por Rodrygo.
Foi a primeira derrota de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira, que caiu para o terceiro lugar, com sete pontos, mesma pontuação do Uruguai, segunda colocada. A Argentina lidera.
NEYMAR
Além da derrota, que não acontecia para o Uruguai havia 22 anos, o Brasil ainda perdeu Neymar por um longo período. Na reta final do 1º tempo, logo depois depois do gol de Darwin Nuñez, o camisa 10 tentou uma arrancada e caiu no gramado sentido muitas dores no joelho esquerdo. Ele deixou o jogo na maca, chorando bastante e acabou substituído por Richarlison.
A suspeita de uma lesão mais grave se confirmou no dia seguinte, quando exames apontaram a ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. A previsão de recuperação é de até oito meses.
Foto: Vitor Silva/CBF
header.all-comments