top of page

Barcelona vence Real e se aproxima do título

Diante de 95 mil torcedores no Camp Nou, um deles foi Pep Guardiola (atual técnico do Manchester City) , o Barcelona venceu o Real Madrid por 2x1 neste domingo (19/3), pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória do Barça foi marcado por Kessié aos 46 minutos do segundo tempo.


O jogo era fundamental na disputa pela liderança da competição. Com a vitória, os catalães abriram 12 pontos de vantagem para o rival: 66 a 57. Ou seja, o título da temporada se aproximou bastante do Camp Nou.

O jogo começou a todo vapor, com Benzema obrigando Ter Stegen a trabalhar e Lewandowski fazendo o mesmo com Courtois. E antes dos cinco minutos, o goleiro belga se esticou para espalmar a bola após linda cabeçada de Raphinha. A resposta merengue foi fatal e contou com uma pitada de sorte. Vinícius Junior foi cruzar para a área, a bola desviou no zagueiro uruguaio Ronald Araújo e entrou: 1x0 para o Real, com apenas oito minutos.

O Barcelona foi para cima em busca do empate e, após perder algumas oportunidades por conta de boas defesas de Courtois, chegou ao empate aos 44. Sergi Roberto aproveitou sobra de bola e chutou colocado no canto: 1x1.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo nos primeiros minutos. Só aos 13 o Barça assustou, mas Militão desviou o chute de Lewandowski. O Real também teve boa chance com Rodrygo, que tinha acabado de entrar no lugar de Kroos, mas o brasileiro chutou por cima.


Com o empate persistindo, Xavi e Carlo Ancelotti mexeram bastante nas suas equipes. E foi em jogada de Rodrygo com Asensio, que tinha entrado no lugar de Valverde, que quase saiu o segundo gol do Real aos 35. Ou melhor, o gol aconteceu, mas o VAR assinalou impedimento do atacante espanhol.


Mas ainda tinha tempo para mais emoção. Aos 46 minutos, Lewandowski acertou lindo calcanhar para Balde, que cruzou para Kessié: 2x1 para o Barça.

39 visualizações0 comentário
bottom of page