A técnico Pia Sundhage oficializou nesta terça-feira (27/6) a convocação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo. O Mundial será disputado na Austrália e Nova Zelândia. A lista conta com 23 convocadas, sendo onze estreantes. A treinadora já definiu três suplentes em caso de algum corte.
Na entrevista coletiva, Pia Sundhage exaltou a importância da craque Marta para o elenco. Por outro lado, não garantiu a titularidade dela. A estrela da Seleção Brasileira foi a última da lista da técnica.
"Marta é rainha, é ícone, só de estar por perto dela, é contagioso. Ela é generosa, tem muita energia. Eu já disse algumas vezes, que na parte final do campo, ela é uma das melhores. Estar perto dela, ter a chance de estar perto dela, é muito importante. Mas se ela vai estar como titular, não sei. Mas o papel que eu der para ela, tenho certeza de que ela vai fazer bem”, completou a técnica do Brasil.
A Seleção Brasileira estreia no dia 24 de julho contra o Panamá. Ainda na primeira fase, no Grupo F, o Brasil encara a França e Jamaica.
VEJA AS CONVOCADAS
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Comments