top of page

A volta de Ednaldo Rodrigues e novo técnico à vista na Seleção Brasileira

Atualizado: 6 de jan.

Atualizada no sábado, 6/1, às 8h30


Quase um mês após deixar a presidência da CBF por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no dia 7 de dezembro do ano passado, Ednaldo Rodrigues está de volta ao cargo. Uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, reconduziu o dirigente ao posto na última quinta-feira (04/01).O caso ainda será analisado no plenário do STF.


Vale a pena ressaltar que uma comitiva da Fifa têm chegada prevista para o Brasil na semana que vem para acompanhar com mais detalhes todo esse processo. O país poderia sofrer sanções por conta da intervenção da Justiça Comum. Termina nesta sexta (05) o prazo para a inscrição no Pré-Olímpico para os Jogos de Paris.


Em entrevista ao site da Revista Veja, Ednaldo Rodrigues disse que suas principais metas são inscrever a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e definir o técnico definitivo da Canarinho. No fim da tarde da sexta-feira (5/1), Fernando Diniz, que tinha contrato até o meio deste ano, foi desligado da função. Ele, que também comanda o Fluminense, foi colocado no cargo até a chegada em junho do italiano Carlo Ancelotti, mas o plano foi por água abaixo com a renovação do treinador com o Real Madrid.



De acordo com o GE, Dorival Junior, do São Paulo, é o nome favorito no momento. O ex-lateral esquerdo Filipe Luís, que acabou de se aposentar no Flamengo e tem as licenças também foi comentado para compor a comissão técnica.


Fotos: CBF


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page